06 abril 2010

Um cantinho pra sonhar...

Pretendo deixar de ter inveja do blog alheio assim que este aqui tiver umas visitas consideráveis... não me dêem crédito pessoas, isso é só mais uma condição que coloco para nunca deixar de fazer algo.
E é sempre assim, já repararam? Geralmente a gente convenciona certos vicios, abandonar atitudes auto destrutivas, tomar aquela atitude revolucionária de vida á coisas que fogem do nosso controle... a coisas que dependem de outros. Isso nada mais é do que medo de romper com coisas que já estão empoeiradas, gente que nos faz mais mal do que bem... Isso é medo. É humano, mas nem por isso é legal. E é uma boa (mas covarde) alternativa para quem não tá afim de assumir responsabilidades com a própria vida. Por que se as coisas não sairem como planejado, bem, a culpa e da outra pessoa que não fez a sua parte.
As vezes a gente é tão louco que condiciona decisões a coisas inanimadas... dias da semana... essa é otima, mulher adora! " Vou começar a minha dieta na segunda!" Caralho! E passa segunda, terça, quarta e ela não começa, será que a segunda-feira faltou com a sua parte, não deu as caras? Fomos do domingo para a terça, sem escala?
Nada disso, a verdade é que desde que se formulou esta frase a intenção era não cumprir, e não se culpem, dieta deve ser horrivel mesmo! Aí condiciona-se a decisão de ficar gostosa ao dia da semana e pronto.
Eu escrevo coisas lindas... mas pouco uteis, eu sempre fui assim. Não vejo utilidade na utilidade, entendem?
O mundo já é prático demais... o que eu sempre desejei para mim foi um cantinho pra sonhar... mas sonhar sozinha tem sido horrivel!
Preciso de companhia, mesmo  que virtual... não, não morram de pena de mim. Eu sou uma canastrona que começou este post falando de inveja, no meio do texto achou que daria um bom e-mail para se mandar aos amigos e implorar visitinhas (e mimos, e comentários) e ainda quis dar uma lição de moral nos meus futuros leitores, mandando todo mundo sair por aí assumindo suas responsabilidades com suas próprias vidas.
Umas vistinhas não seriam mal hein? Passar a cuidar da minha vida já que ela é minha, também não... mas ainda quero um cantinho pra sonhar...

3 comentários:

Lou Albergaria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tulipa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
adri disse...

Eu venho sempre aqui em seu cantinho.
Parabéns pelo blog lindos textos